Medicina bate recorde de concorrência do vestibular da Unesp


Medicina bate recorde de concorrência do vestibular da Unesp

Do UOL, em São Paulo

Compartilhe604
 Imprimir Comunicar erro

O curso de medicina, em Botucatu, é o mais concorrido no vestibular 2015 da Unesp (Universidade Estadual de São Paulo), com 222,4 candidatos por vaga. A marca é um recorde na história do vestibular da instituição. Confira as estatísticas dos demais cursos pelo site.

As carreiras mais concorridas, além de medicina, são direito - matutino, em Franca (66,4 candidatos por vaga); arquitetura e urbanismo, em Bauru (53,4); engenharia química, em Araraquara (47,9); engenharia civil, em Bauru (44,1); direito – noturno, em Franca (39,1); psicologia - integral, em Bauru (38,9); engenharia civil, em Guaratinguetá (34,1); medicina veterinária, em Botucatu (34); psicologia – noturno, em Bauru (31,9); engenharia mecânica, em Bauru (31,6); e nutrição, em Botucatu (28,5).

As provas da Unesp são realizadas em duas fases. A primeira etapa será realizada no dia 16 de novembro, em 31 cidades paulistas (além das 23 onde há cursos, os exames acontecerão em Americana, Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santo André e Sorocaba) e ainda em Brasília (DF), Campo Grande (MS) e Uberlândia (MG). A segunda fase será aplicada nas mesmas cidades, nos dias 14 e 15 de dezembro.

No vestibular 2015, o Sistema de SRVEBP (Reserva de Vagas para a Educação Básica Pública) garante um mínimo de 25% das vagas de cada curso para alunos que tenham feito todo o ensino médio em escola pública. Isso deve ampliar a proporção destes alunos nos cursos da Unesp.

CONFIRA O CALENDÁRIO DO VESTIBULAR 2014 DA UNESP

Divulgação dos locais de prova24/10
Provas da primeira fase16/11
Resultado da primeira fase03/12
Provas da segunda fase14/12 e 15/12
Divulgação do Resultado Final28/01/2015
Ampliar

Que profissão você pretende seguir? Conheça 50 carreiras e escolha51 fotos

34 / 51
Medicina - O médico é um profissional que deve ter formação científica adequada, treinamento para atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas Unidades Hospitalares de complexidade crescente, elevada formação ética e exercer sua profissão com responsabilidade social. Deve diagnosticar os principais problemas de saúde, tanto no indivíduo quanto nas comunidades, promover a saúde e executar ações de prevenção às doenças, além de reconhecer e prestar atendimento inicial em todas as emergências médicas e/ou situações de risco de morte. Fonte: Catálogo USP e as Profissões Shutterstock


Tags Relacionadas
medicina vestibulares


Blog